13/02/2014 às 11h22min - Atualizada em 13/02/2014 às 11h22min

Passarela do Samba começa a ser montada no Anel Viário

Desde segunda-feira (10), operários trabalham em ritmo acelerado na montagem das arquibancadas e camarotes no Anel Viário. Antes do dia 27 de fevereiro a Passarela será entregue

Secom/Prefeitura de São Luís

A duas semanas da abertura oficial do Carnaval em São Luís, começa a ganhar forma a estrutura da Passarela do Samba para os desfiles dos blocos e escolas de samba. 

Desde segunda-feira (10), operários trabalham em ritmo acelerado na montagem das arquibancadas e camarotes no Anel Viário. Serão investidos R$ 576.312 na construção da estrutura, tendo a empresa C F Eireli vencido o processo de licitação.

 “Desde o mês de dezembro estávamos correndo com o processo de licitação na Central Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura. Foram realizados quatro pregões para contratação das empresas responsáveis pela montagem, estrutura, sonorização e serviço de produção da Passarela”, explicou Manuella Rocha, chefe da Assessoria Jurídica da Fundação Municipal de Cultura (Func).

Até a próxima semana será divulgada a programação oficial da Passarela, que volta a reunir os brincantes e foliões no espaço tradicional da Festa de Momo em São Luís.

Os grupos e agremiações foram selecionados por meio de editais durante todo o mês de janeiro. A lista completa dos grupos inscritos foi publicada na quarta-feira (12).

ESTRUTURA E SEGURANÇA

Para proporcionar mais conforto e segurança aos expectadores, a passarela terá capacidade para receber um público de nove mil pessoas, sendo: 36 camarotes, com capacidade para 20 pessoas cada; oito cabines de jurados; 2.500 cadeiras de pista; quatro módulos de arquibancadas com, aproximadamente, seis mil lugares.

Também serão disponibilizados banheiros químicos que serão espalhados dentro e nos arredores da passarela. A imprensa, mais uma vez, terá tratamento vip, com stands individuais e camarote para rádio, jornal e televisão.

Outros stands institucionais para Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Juizado de Menores, União das Escolas de Samba, Ambulatório de Primeiros Socorros, Unidade Móvel de Saúde, também ficarão localizados ao longo da passarela.

Em todo o entorno da passarela também terão barracas padronizadas comercializando bebidas e comidas típicas. Já a venda de camarotes ainda deverá ser divulgada nas próximas semanas.

“Nós estamos cumprindo com o acordo estabelecido com os representantes das agremiações carnavalescas em trazer de volta o Carnaval de Passarela, com a beleza e alegria que o espaço representa”, disse Francisco Gonçalves, presidente da Func.

Batuca Brasil na Passarela da Folia

A programação oficial tem início no dia 27 de fevereiro com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, e encerra no dia 04 de março, com o desfile dos Blocos Organizados.

A novidade deste ano fica por conta da “Trupiada da Ilha”, na qual os batalhões dos Bois de Maioba, Maracanã e Pindoba vão invadir a Passarela da Folia, já anunciando as grandes festas juninas.

Na quarta-feira de Cinzas (5), acontece a apuração do concurso no Estádio Nhozinho Santos. E, na sexta-feira (14), os vencedores do Concurso da Passarela receberão a premiação na Fonte do Ribeirão.

 

 
 
 

Link
Comentários »
Notícias Relacionadas »
ss