14/04/2013 às 17h20min - Atualizada em 14/04/2013 às 17h20min

Twitter compra site de música

A página do We Are Hunted sugeria fortemente que o acordo implica que o Twitter irá lançar um aplicativo musical

Da AFP noticias@band.com.br

 

O Twitter anunciou a aquisição da empresa emergente de software musical We Are Hunted, em meio a rumores de que a popular rede social estaria preparando seu próprio serviço musical. "Bem-vindos ao Twitter! @wearehunted", twitou a companhia na noite de quinta-feira.

A empresa We Are Hunted, com sede em San Francisco, foi lançada em 2007 na Austrália e permite que os usuários sigam tendências musicais e artísticas emergentes. Seu software atualiza de modo contínuo listas de músicas de sucesso em todo o mundo.

Nenhuma das duas companhias indicou seus planos, mas a página do We Are Hunted sugeria fortemente que o acordo implica que o Twitter irá lançar um aplicativo musical, algo que gerou rumores durante muito tempo.

"Não há dúvidas de que o Twitter e a música fazem um bom conjunto", afirmou um comunicado publicado no site wearehunted.com. "Os artistas vão primeiro ao Twitter para se conectar com seus fãs e as pessoas compartilham e descobrem novas canções e álbuns todos os dias. Mal podemos esperar para compartilhar a colaboração na qual estivemos trabalhando com o Twitter. Gostaríamos de poder dizer, mas não estamos prontos para falar sobre isso. Saberão mais de nós quando estivermos", continuou.

Por enquanto, o serviço atual permanecerá fora de funcionamento, especificou o comunicado. A página AllThingsD, propriedade do The Dow Jones, afirmou que o serviço de música pode ser lançado inclusive neste fim de semana no festival de música Coachella, realizado na Califórnia.

O artigo informa que os usuários podem ouvir músicas a partir do mesmo aplicativo, incluindo serviços de terceiros, ou visualizar videoclipes do Vevo, operado pela Universal Music e pela Sony.

 

 

Link
Comentários »
Notícias Relacionadas »
ss