Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/02/2014 às 11h35min - Atualizada em 10/02/2014 às 11h35min

Sine cadastrou quase mil candidatos às vagas oferecidas por shopping

No dia 15 de abril, o shopping passa a funcionar com cerca de 120 novos estabelecimentos – entre lojas, restaurantes e lanchonetes – que integram a sua primeira expansão, desde que entrou em operação há 14 anos

Setres

Cerca de 900 candidatos a emprego já foram atendidos no posto do Sine-MA, da Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres), no São Luís Shopping, para recrutamento de pessoal destinado às lojas do projeto de expansão do empreendimento. O cadastramento foi iniciado no dia 31 de janeiro.

No dia 15 de abril, o shopping passa a funcionar com cerca de 120 novos estabelecimentos – entre lojas, restaurantes e lanchonetes – que integram a sua primeira expansão, desde que entrou em operação há 14 anos.

Para atender à demanda por mão de obra que vai atuar nas lojas, o shopping e a Setres firmaram parceria para a instalação do posto avançado do Sine, denominado “Shopping do Emprego“.

Diversas pessoas que se cadastraram no posto do Sine se manifestaram, por meio de rede social, sobre a iniciativa do shopping em criar oportunidades de empregos no empreendimento, a exemplo de Keyla Adriane.

“Já fiz meu cadastro, agora estou na expectativa para ser chamada. Esse sempre foi o melhor shopping e para mim vai ficar ainda melhor”, disse ela.

O secretário de Trabalho, José Antônio Heluy, considerou bastante expressivo o número de candidatos cadastrados na primeira semana de funcionamento do posto do Sine.

“A procura pelo nosso serviço tem sido muito boa e acreditamos que deverá aumentar ainda mais nos próximos dias”, avaliou Heluy, acrescentando: “ O Sine encaminhará três candidatos para cada vaga aberta e a escolha do candidato ideal é exclusivamente da empresa parceira”.

Para a empresária Tâmara Nogueira de Freitas, que já possui uma loja no shopping, a iniciativa de trazer um posto do Sine para o estabelecimento foi muito relevante.

“Eu não conhecia o serviço e com a essa vinda do posto para o shopping, já aproveitei para solicitar candidatos a uma vaga que abriu em meu negócio”, conta a lojista, que elogiou a atuação do serviço.

“O atendimento é muito bom e eficiente. Achei a iniciativa muito interessante”, enfatizou.

Após o cadastramento, os candidatos são encaminhados para agendamento da Oficina de Orientação Profissional, promovida pelo Sine/MA, que vai qualificar o trabalhador que quer se candidatar a uma vaga de emprego, para que ele tenha um bom desempenho durante os seletivos realizados pela loja ofertante da vaga“.

A oficina aumenta as chances do candidato que vai disputar as vagas através de um comportamento proativo durante a seleção para a vaga”, explicou o secretário.

As oficinas acontecem no posto do Sine no shopping, próximo à entrada principal. Serão realizadas duas oficinas por dia e o posto funciona de segunda a sexta, das 10h às 20h, distribuindo senhas de atendimento aos trabalhadores.

Cadastro

Para fazer o cadastro no projeto Shopping do Emprego, o trabalhador qualificado em cursos na área comercial precisa trazer documentos pessoais (CPF, identidade), Carteira de Trabalho, comprovante de endereço e comprovantes de escolaridade e cursos de qualificação.

As vagas ofertadas são para vendedor, gerente de loja, administrativo, supervisor e outras.

 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp