Portal Emaranhense Publicidade 728x90
03/02/2014 às 10h44min - Atualizada em 03/02/2014 às 10h44min

Prefeito de São Luís garante agilidade nas obras do Canal Cohab-Cohatrac

O resultado da obra aponta um salto de 60% de desenvolvimento dos serviços na área, atendendo a meta estabelecida pelo Programa Avança São Luís

SECOM | Prefeitura de São Luís

Em apenas quatros meses após a retomada da obra do Canal do Cohatrac, a Prefeitura de São Luís já realizou 1.650 metros de área construída. O ritmo acelerado dos serviços segue orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e estima um bom andamento na conclusão dos serviços antes que o período chuvoso intensifique na cidade.

O resultado da obra aponta um salto de 60% de desenvolvimento dos serviços na área, realizado pela Secretaria de Obras e Serviços (Semosp), atendendo a meta estabelecida pelo Programa Avança São Luís, lançado pelo prefeito Edivaldo com foco na melhoria da gestão e garantia de melhor qualidade de vida à população.

 “Estamos trabalhando em consonância com a população. Estamos indo aos bairros e nos reunindo com as comunidades para que apontem suas prioridades. A determinação do prefeito Edivaldo é que o nosso planejamento seja feito com base nas necessidades reais apontadas pela população”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

Os serviços já estão em fase final, faltando apenas 350 metros para totalizar o projeto. Para dar bom andamento aos trabalhos, as equipes estão trabalhando durante todo o dia, se estendendo até a noite. Estão em andamento a drenagem, urbanização, áreas de passeio no entorno do canal, além da mudança do fluxo do canal que, apesar de ser uma bacia natural, recebeu ações de engenharia para proporcionar melhor escoamento da água e solucionar os problemas de alagamentos.

Com a conclusão desta etapa dos serviços na maior parte do canal, localizado por atrás do Centro Social Urbano (CSU) e Corpo de Bombeiros da Cohab, as ações serão executadas no trecho próximo a Ponte do Casaca; de forma que encontrará a primeira etapa dos serviços, que se estende até a Rua 41, na Forquilha, localizado próximo a Estrada da Maioba, onde foram realizadas as contenções laterais.

Segundo o gestor executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (GePAC), Roberto Sousa, a próxima etapa será uma força tarefa da Semosp com demais secretarias municipais na remoção de construções indevidas que dificultam a passagem das águas. “Nós trabalharemos conjuntamente de forma a finalizar efetivamente a obra, permitindo a construção que uma galeria no fim do canal, na Estrada da Maioba. Após a conclusão, a reconstrução de bueiros celulares na Avenida Principal do Cohatrac para contribuir com o bom escoamento do canal”, esclareceu.

Orçada em R$ 3 milhões, a obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A primeira etapa do processo foi iniciada com a remoção das 23 famílias que moravam às margens do canal, removendo-as para unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp