Portal Emaranhense Publicidade 728x90
27/01/2014 às 12h01min - Atualizada em 27/01/2014 às 12h01min

Aeronaves da Vasp são retiradas do aeroporto de Guarulhos

A aeronave removida era um Boeing 737-200, pertencente à Vasp. Um segundo Boeing, também da Vasp, já foi desmontado e será retirado do aeroporto nos próximos dias

CNJ

Foi concluída na última segunda-feira (20/1) a retirada da primeira das oito aeronaves de grande porte que estão abandonadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

A ação é resultado do programa Espaço Livre – Aeroportos, da Corregedoria Nacional de Justiça, que tem por objetivo remover dos pátios dos aeroportos brasileiros aviões de grande porte abandonados e que não têm mais condições de navegação.

Participam da iniciativa o Ministério da Defesa, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Comando da Aeronáutica, o Tribunal de Contas da União (TCU), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e o Ministério Público de São Paulo.

A aeronave removida era um Boeing 737-200, pertencente à Vasp. Um segundo Boeing, também da Vasp, já foi desmontado e será retirado do aeroporto nos próximos dias.

Além destes dois aviões, outro Boeing da Vasp foi vendido em leilão e está sendo desmontado e um avião da Fly, adjudicado em processo judicial, está em vias de remoção.

Após a saída destas quatro aeronaves, restará no pátio do aeroporto de Guarulhos, um dos principais do país, apenas um avião da Vasp e três aviões, pertencentes às empresas TAF, BETA e Fly.

Leilão - O último avião da Vasp em Guarulhos, um Airbus A300, será levado a leilão na próxima quinta-feira (30/1), em São Paulo, juntamente com outras três aeronaves, que estão nos aeroportos de São Luís/MA, Brasília/DF e Salvador/BA.

A expectativa é que este seja o último leilão de aviões da Vasp, que deixou 27 aeronaves paradas em 10 aeroportos brasileiros quando deixou de operar, em 2008.

O preço mínimo das aeronaves que vão a leilão no dia 30 varia de R$ 28 mil a R$ 60 mil, a depender do peso do equipamento. Todas foram consideradas perecidas pela Anac, por isso não poderão voltar a voar.

Interessados em participar do leilão já podem oferecer seus lances pelo site www.freitasleiloesonline.com.br. Os lances feitos pelo site concorrerão em igualdade de condições com os realizados no pregão físico de fechamento, que será realizado às 14 horas do dia 30 de janeiro, no Auditório Freitas, em São Paulo (Praça da Liberdade, 130, 16º andar).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp