Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/04/2013 às 01h06min - Atualizada em 10/04/2013 às 01h06min

Maracanã finaliza instalação da cobertura

A lona que cobre o estádio, parte mais difícil das obras, terminou de ser colocada nesta terça

TV Maranhense

 

Com os dias contados para o seu primeiro teste, a ser realizado em 27 de abril, o Maracanã segue recebendo os últimos detalhes para que a partida entre Amigos do Ronaldo e Amigos do Bebeto possa correr conforme o esperado. A cobertura, considerada a parte mais difícil da obra por Ícaro Moreno, presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), já teve todas as 120 membranas esticadas e agora passa por um processo de vedação entre as lonas. A previsão é que no dia 25 de abril ela esteja completamente pronta.

O gramado, centro das atenções do estádio, vem recebendo tratamento especial e na noite da última segunda-feira (8), as traves começaram a ser instaladas. De acordo com a assessoria da Secretaria de Obras, as marcações no campo ainda não tem data certa para começar.

Na arquibancada, mais de 55 mil cadeiras já foram fixadas e as que restam devem ser colocadas até o fim da próxima semana.

Áreas como banheiros, bares, camarotes, lounges, tribunas de imprensa e honra seguem em processo de finalização com últimos detalhes nos revestimentos. Os vestiários , por sua vez, estão completamente equipados e prontos para receber os atletas.

Todos os quatro supertelões já foram fixados na passarela da cobertura e dois deles ainda recebem as placas de alta definição. Já a parte de iluminação, está toda pronta e já passa por testes.

Atualmente, a reforma do estádio está 95% finalizada. O Maracanã será palco das finais da Copa das Confederações desse ano e do Mundial 2014. Antes da reabertura oficial em jogo que marca o reencontro da Seleção Brasileira com a inglesa, no dia 2 de junho, o Templo do Futebol ainda passa por prova no dia 8 de maio, com 50% de sua capacidade


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp