Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/01/2014 às 10h08min - Atualizada em 15/01/2014 às 10h08min

Mutirão Carcerário começa hoje no Fórum Desembargador Sarney Costa

A ênfase inicial será dada para o exame processual dos encarcerados no Complexo de Pedrinhas

com informações da CGJ - MA
TV Maranhense

Tem início hoje, quarta, às 10h, no Fórum de São Luís, bairro do Calhau, um Mutirão Carcerário com a finalidade de analisar processos criminais de réus presos. 

A ênfase inicial será dada para o exame processual dos encarcerados no Complexo de Pedrinhas.

A ação é resultado do esforço conjunto da Corregedoria Geral da Justiça, Corregedoria Geral do Ministério Público e Defensoria Pública e faz parte das dez medidas adotadas pelo Comitê de Gestão Integrada do Plano de Ação de Pacificação das Prisões em São Luís, definido pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério da Justiça.

A análise processual, por meio dos mutirões, atende a recomendação do Comitê de Gestão Integrada do Plano de Ação e Pacificação das Prisões em São Luís, criado após reunião do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na última quinta-feira, 9, com a governadora Roseana Sarney e outras autoridades, no Palácio dos Leões.

Os mutirões serão realizados de duas formas: a primeira, em caráter processual, quando serão analisados os feitos dos processos e haverá a triagem dos casos mais urgentes; a etapa seguinte será realizada dentro do Complexo de Pedrinhas, junto aos presos.

A abertura dos trabalhos do mutirão acontecerá na Diretoria do Fórum, localizada no quinto andar do prédio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp