Portal Emaranhense Publicidade 728x90
07/01/2014 às 10h48min - Atualizada em 07/01/2014 às 10h48min

Roseana lamenta morte de menina no MA

Em pronunciamento, governadora também repudiou os atos que culminaram no incêndio de quatro ônibus por bandidos armados

Da Agência Brasil - noticias@band.com.br
Band

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, lamentou, na noite de segunda-feira, a morte da menina Ana Clara Santos Sousa, de 6 anos, que teve 98% do corpo queimados durante ataque a um ônibus em São Luís. Em pronunciamento, a governadora repudiou os atos que culminaram no incêndio de quatro ônibus por bandidos armados na última sexta-feira. Mais quatro vítimas continuam internadas em hospitais da capital maranhense.

 

“Quero externar a minha dor pela morte da menina Ana Clara e transmitir a minha solidariedade aos seus familiares, em especial à sua mãe e irmãzinha de 1 ano, feridas no mesmo ataque criminoso”, disse Roseana Sarney, de acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do estado.

 

Autoridades estaduais acreditam que os ataques a ônibus e delegacias de polícia são uma resposta dos criminosos às mudanças impostas pela polícia no interior do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde, segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ao menos 60 presos foram assassinados no ano de 2013. Neste ano, dois detentos foram mortos.

 

A governadora reafirmou a sua determinação em “combater o crime e o tráfico de drogas”, afirmando que as ações da polícia vão continuar. “Da parte do governo, não faltarão força e determinação para enfrentar os criminosos e manter a paz e a tranquilidade”, disse. Hoje, Roseana Sarney aceitou ajuda do Ministério da Justiça para enviar os presos que são líderes das principais facções criminosas a penitenciárias federais.

 

A governadora disse também que já respondeu solicitação do Ministério Público Federal com informações sobre o sistema carcerário do Maranhão, onde, segundo ela, foram investidos mais de  R$ 130 milhões na construção de novos presídios, equipamentos, melhoria e manutenção das unidades existentes.

 

Menina

A menina de seis anos que teve 98% do corpo queimado em um ataque a ônibus no Maranhão faleceu nesta segunda-feira. A morte foi confirmada pela Secretaria de Saúde do estado.

 

Na sexta-feira, quatro ônibus foram incendiados em São Luís, capital maranhense. Cinco pessoas ficaram feridas com queimaduras; entre elas, a menina morta nesta manhã. Ela acompanhava a mãe e uma irmã de um ano e cinco meses. No domingo, o avô de Ana Clara, morreu de infarto depois de saber o estado crítico da neta. Outras duas vítimas também correm risco de morte. 

 

Além dos coletivos incendiados, duas delegacias foram atingidas por tiros e um policial aposentado foi morto. 

 

Depois dos atentados, o governo do estado reforçou o policiamento nas ruas de São Luís.

 

Veja imagens dos ônibus incendiados:

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp