Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/01/2014 às 09h40min - Atualizada em 06/01/2014 às 09h40min

Pelé lamenta morte do 'irmão' Eusébio

Rei diz que ficou amigo do moçambicano na Copa de 1966, quando o Brasil foi eliminado por Portugal com grande atuação do ídolo lusitano

Da Redação - esporte@band.com.br
Band

Pelé usou o Twitter para prestar homenagem a Eusébio, morto neste domingo. Junto de uma foto ao lado do moçambicano, o Rei postou uma mensagem em que lamenta a morte do “irmão” e lembra que se tornou amigo do ídolo português na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra.

“Lamento a morte do meu irmão Eusébio. Ficamos amigos na Copa de 66 na Inglaterra. Nosso último encontro foi no recente jogo entre Brasil e Portugal em Boston. Meus pêsames a seus familiares. Que Deus o receba de braços abertos”, escreveu Pelé.

Curiosamente, a Copa de 1966 traz péssima lembranças para Pelé. Naquele Mundial, o único que o Rei disputou e não ganhou, o Brasil foi eliminado ainda na primeira fase. A derrota decisiva para a queda da Seleção foi justamente para Portugal, na última rodada, em Liverpool. Os lusitanos venceram por 3 a 1, com dois gols de Eusébio.

Mas esta não foi a primeira vez que Pelé e Eusébio se enfrentaram. Em 1962, o Rei foi campeão mundial interclubes pelo Santos contra o Benfica.

Apesar das palavras de Pelé, a relação entre os dois não foi sempre amistosa. Eusébio, tido como um dos rivais do brasileiro, chegou a denunciar recentemente uma suposta violência de Pelé nos duelos contra o Benfica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp