Portal Emaranhense Publicidade 728x90
27/12/2013 às 11h42min - Atualizada em 27/12/2013 às 11h42min

Crianças recebem brinquedos em restaurantes populares de São Luís

A entrega dos presentes, em comemoração às festas de final de ano, iniciou pelo restaurante do Anjo da Guarda, seguindo para a unidade do bairro Liberdade, depois Coroado, Vila Luizão e, por último, no restaurante popular da Cidade Olímpica

SECOM | Prefeitura de São Luís

Com o objetivo de aproximar mais as comunidades das ações de governo, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) distribuiu brinquedos às crianças que almoçam nos Restaurantes Populares, implantados em São Luís pelo Governo do Estado.

A entrega dos presentes, em comemoração às festas de final de ano, iniciou pelo restaurante do Anjo da Guarda, seguindo para a unidade do bairro Liberdade, depois Coroado, Vila Luizão e, por último, no restaurante popular da Cidade Olímpica.

Entre os cerca de 900 brinquedos, foram distribuídas bolas, carrinhos, bonecas, entre outros, priorizando a faixa etária de 0 a 10 anos de idade. "Ganhei uma boneca e minha irmã outra. Estamos felizes, esse foi nosso primeiro presente de Natal", contou Lara Oliveira, 9 anos, moradora do bairro Liberdade.

"É gratificante ver a alegria das crianças recebendo os presentes", disse o secretário adjunto de Segurança Alimentar e Nutricional, Kleber Gomes, ao entregar os presentes aos pequenos usuários dos restaurantes.

Kléber Gomes disse ainda que para 2014 serão implantadas outras campanhas com ações do governo, nas datas comemorativas como no Dia das Crianças, por exemplo, nas comunidades onde funcionam os restaurantes populares e as futuras cozinhas-escolas, em datas comemorativas, como o Dia das Crianças.

Para a dona de casa, Sarah Gomes, moradora do Anjo da Guarda, a distribuição de brinquedos é importante para a sua comunidade, pois para muitas crianças o único brinquedo recebido será esse. "Muitos pais não têm condições de comprar um presente de Natal para os filhos. A ação traz alegria às crianças e aos pais, também. Afinal, um sorriso de um filho é tudo", concluiu Sarah.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp