Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/12/2013 às 12h22min - Atualizada em 12/12/2013 às 12h22min

Reginaldo Rossi está com câncer no pulmão

O cantor está hospitalizado em um hospital do Recife e já iniciou as sessões de quimioterapia

Da Redação - entretenimento@band.com.br
Band

Reginaldo Rossi está com câncer no pulmão. O diagnóstico foi dado após a realização de uma biópsia feita no nódulo retirado na axila direita do cantor no último dia 4.

Em conversa com o Portal da Band, a assessoria de imprensa do Hospital Memorial São José, no Recife, onde ele está internado, informou que o artista iniciou a quimioterapia nesta quarta-feira, dia 11, devido ao rápido crescimento do tumor. O procedimento será realizado por três dias seguidos com novas repetições a cada 21 dias.

O boletim médico divulgado pela insituição afirma que o artista, que está com 69 anos, recebeu a notícia com sereniddade. "Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei", declarou. 

Reginaldo foi hospitalizado no dia 27 novembro na UTI após sentir fortes dores no peito. Depois de realizar a cirurgia para a retirada do nódulo, ele foi para o quarto, mas teve uma piora em seu estado de saúde e voltou para a Unidade de Terapia Intensiva no último domingo, dia 8.





Leia abaixo o boletim médico na íntegra: 

O Hospital Memorial São José comunica que o cantor Reginaldo Rossi foi diagnosticado com um carcinoma de pequenas células – tumor primário e maligno – no pulmão.  O diagnóstico é resultado da biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 04/12.

Devido ao crescimento rápido do tumor, a equipe médica, liderada pelo Dr. Jorge Pinho, já iniciou a quimioterapia antineoplásica, com duas drogas.

O procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias. Embora agressivo e de rápido crescimento, esse tipo de tumor responde bem ao tratamento que será aplicado. Não será necessária nova cirurgia, nem radioterapia.

De acordo com o Dr. Jorge Pinho, o cantor recebeu o diagnóstico com dignidade e tranquilidade. “Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”, falou Reginaldo Rossi.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp