Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/12/2013 às 11h38min - Atualizada em 11/12/2013 às 11h38min

Fla também pode ser punido por escalação

André Santos estaria irregular quando entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro, sábado passado, pela última rodada do Campeonato Brasileiro

Da Redação, com Bradesco Esportes FM - esportes@band.com.br
Band

Além da Portuguesa, o Flamengo também pode perder pontos obtidos no Campeonato Brasileiro por conta de uma escalação. André Santos estaria irregular quando entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro, sábado passado, pela última rodada da competição – ele foi expulso na final da Copa do Brasil, diante do Atlético-PR.

André Santos foi julgado pela expulsão no STJD e pegou um jogo de gancho, que deveria ter sido cumprido diante do Cruzeiro.

Como o cartão vermelho foi aplicado em outra competição, a suspensão por conta dele não é automática – mas deve ser cumprida após o julgamento em questão.

A denúncia contra o Flamengo está fundamentada no parágrafo primeiro do artigo 171 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): "quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida subsequente de competição realizada pela mesma entidade".

Caso seja punido, o Flamengo pode perder até quatro pontos na classificação do Brasileirão. Nesse caso, o clube teria de esperar dois julgamentos para saber se ficaria na elite ou não em 2014: o da Portuguesa (torcendo pela punição dos paulistas) e o que o Vasco move envolvendo o jogo contra o Atlético-PR (torcendo contra o arquirrival).

O departamento jurídico do Flamengo garante que o clube não cairá para a Série B do ano que vem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp