Portal Emaranhense Publicidade 728x90
27/11/2013 às 17h16min - Atualizada em 27/11/2013 às 17h16min

Sanchez prioriza famílias e nega agressão

"Nossa preocupação é com as famílias das vítimas. Os danos, o cronograma (das obras do estádio) não vêm ao caso agora", disse o ex-presidente do Corinthians

Da Redação, com Rádio Bandeirantes
TV Maranhense

O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, ao lado de Frederico Barbosa, engenheiro da Odebrecht, e afirmou que a prioridade do clube e da construtora, neste momento, é apoiar as vítimas dos dois operários que morreram no acidente no Itaquerão. O fato ocorreu nesta quarta-feira.

“Nossa preocupação é com as famílias das vítimas. Os danos, o cronograma (das obras do estádio) não vêm ao caso agora”, disse Sanchez. “O cronograma das obras será avaliado e avisado para vocês (jornalistas) no futuro. A nossa preocupação agora é com as famílias das vítimas”, insistiu.

De acordo com Sanchez e Barbosa, não houve erro de operação antes do acidente com o guindaste que atingiu a Arena Corinthians. “(O equipamento) tinha suporte para até 1,5 mil toneladas”, afirmou o ex-presidente do Corinthians. “Tudo vai ser apurado por meio de perícia”, completou o engenheiro da Odebrecht.

Vítimas fatais

De acordo com Sanchez, dos dois funcionários mortos no acidente, um deles fazia parte da operação no momento em que o guindaste colidiu contra o estádio. “O outro descansava no local da operação, onde, infelizmente, não deveria estar”.

Agressão a repórter

No encerramento da coletiva, Sanchez comentou sobre uma notícia publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo” em sua página na internet, informando que um de seus repórteres foi agredido pelo ex-presidente alvinegro e seus seguranças minutos após o acidente – além de ter sido obrigado a apagar imagens registradas no seu celular.

“Teve um jornalista da Folha que invadiu uma área restrita falando que era funcionário da Odebrecht e dizendo que eu o agredi. Quem me conhece sabe que eu xinguei mesmo ele, mas não relei a mão. É mais um mentiroso”, declarou Sanchez.

Entenda o caso

Um guindaste erguia uma peça de 500 toneladas quando desabou, nesta quarta-feira, nas obras da Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo. O equipamento destruiu o painel de led que fica na lateral do estádio e parte da arquibancada e da cobertura da arena.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente, a princípio, deixou dois mortos e uma pessoa gravemente ferida. Era hora de almoço no momento do acidente.

De acordo com a Polícia Militar, uma instabilidade no solo pode ter causado a queda do guindaste. O equipamento tem capacidade para 1,5 mil toneladas e é o segundo maior da América Latina.

A Arena Corinthians será o estádio da abertura da Copa do Mundo de 2014. A expectativa do clube e da construtora Odebrecht era inaugurar a arena em dezembro deste ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp