Portal Emaranhense Publicidade 728x90
26/11/2013 às 12h41min - Atualizada em 26/11/2013 às 12h41min

Barcelona encara Ajax para consolidar liderança

Barcelona, que não pode contar com o lesionado Messi, aposta em Neymar para empatar e garantir liderança antecipada do Grupo H

Da Redação, com AFP - esportes@band.com.br
TV Maranhense

Barcelona, que não pode contar com o lesionado Messi, aposta em Neymar para empatar e garantir liderança antecipada do Grupo HSem contar com o maior craque do time, Lionel Messi, o Barcelona espera contar com o brilho do brasileiro Neymar, que terá uma nova oportunidade de se destacar na Liga dos Campeões, nesta terça-feira. Já classificado para as oitavas de final, o time catalão enfrenta o Ajax na Holanda em busca de um empate para assegurar o primeiro lugar do Grupo H.

Enquanto o Barça busca a liderança isolada, o Ajax pode colocar pressão no Milan em caso de vitória em casa sobre os catalães.

Na outra partida do Grupo, o Milan, que vive uma grave crise dentro e fora de campo, terá uma difícil tarefa no Celtic Park, diante da fanática torcida do time escocês. Na segunda posição com dois pontos de vantagem sobre o adversário do dia, o clube 'rossonero' pode garantir a classificação para as oitavas se vencer e contar com uma derrota do Ajax diante do líder Barcelona.

Para isso, o Milan de Kaká e Robinho precisa jogar muito melhor do que vem fazendo no Campeonato Italiano, no qual ocupa apenas a 13ª posição.

 

Confira outros jogos da quinta rodada da Champions League nesta terça-feira

 

Grupo E

Basel (SUI) x Chelsea (ING)

Derrotado por 2 a 1 por este mesmo adversário em pleno Stanford Bridge na maior zebra desta fase de grupos, o time londrino quer dar o troco na Suíça. Um empate basta para garantir a vaga nas oitavas e uma vitória para ter certeza de terminar em primeiro lugar do grupo e ser cabeça de chave no sorteio da fase de mata-mata, com a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.

Steaua Bucarest (ROM) x Schalke 04 (ALE)

Os alemães, que vêm de duas derrotas contundentes para o líder Chelsea (ambas por 3 a 0), continuam em posição confortável para almejar o segundo lugar da chave. Uma vitória na Romênia e um tropeço do Basel diante do Chelsea garante a classificação dos Azuis Reais para as oitavas.

Grupo F

Arsenal (ING) x Olympique de Marselha (FRA)

Os 'Gunners', que se firmaram na liderança da Premier League com vitória por 2 a 0 sobre o Southampton no sábado, não devem ter dificuldade para garantir a classificação diante do já eliminado Olympique. Saco de pancadas do grupo, o time francês, campeão da competição em 1993, ainda não somou nenhum ponto na edição atual. Se o Napoli vencer o outro jogo, um empate bastaria para deixar os londrinos com a vaga na mão.

Borussia Dortmund (ALE) x Napoli (ITA)

Derrotado por 2 a 1 na estreia em jogo muito tenso no estádio San Paolo de Nápoles, o Borussia precisa dar o troco em casa para continuar com chances de classificação. Em caso de provável vitória do Arsenal diante do Olympique, um tropeço tira o atual vice-campeão europeu da disputa.

Grupo G

Zenit (RUS) x Atlético de Madri (ESP)

Os russos podem garantir a classificação se vencer e contar com um tropeço do Porto no outro jogo da chave. Embalado depois de dois bons resultados contra os portugueses (vitória por 1 a 0 no estádio do Dragão e empate em 1 a 1 na Rússia), o Zenit aposta no talento do brasileiro Hulk para superar em casa o já classificado Atlético, que tem 100% de aproveitamento na competição, mas pode optar por poupar alguns titulares.

Porto (POR) x Austria Viena (AUT)

Diante do lanterninha do grupo, o Porto precisa fazer o dever de casa para se manter vivo na competição. Os lusos querem espantar os fantasmas da temporada 2011/2012, quando já integravam o grupo G e viu o Zenit desbancá-lo do segundo lugar e garantir a classificação para as oitavas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp