Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/11/2013 às 10h47min - Atualizada em 19/11/2013 às 10h47min

Brasil tem último teste do ano contra o Chile

Felipão confirma as voltas de Julio Cesar e Thiago Silva no time titular para o duelo desta terça, às 23h

Da Redação, com AFP - esportes@band.com.br
TV Maranhense

Brasil tem último teste do ano contra o Chile

Felipão confirma as voltas de Julio Cesar e Thiago Silva no time titular para o duelo desta terça, às 23h
Brasil busca a quinta vitória consecutiva / Rafael Ribeiro/CBF

Brasil busca a quinta vitória consecutiva / Rafael Ribeiro/CBF

Brasil busca a quinta vitória consecutivaRafael Ribeiro/CBF

 

Os comandados de Felipão vêm de grandes apresentações contra Austrália (6 a 0), Portugual (3 a 1), Coreia do Sul (2 a 0), Zâmbia (2 a 0) e Honduras (5 a 0). Agora, enfrentará uma equipe que também vive bom momentoapós vencer a Inglaterra por 2 a 0, em Wembley, com direito a dois gols do atacante Alexis Sánchez, parceiro de Neymar no Barcelona.

 

Além da festa para encerrar bem o ano, o amistoso pode garantir o passaporte para a Copa do Mundo, porque em 2014, até agora, está programado só mais um amistoso antes da convocação final, no dia 7 de maio. Em 5 de março, o Brasil enfrentará a África do Sul, em Joanesburgo.

 

Na vitória sobre Honduras, no sábado, Maicon, Willian e Robinho, que não estiveram na Copa das Confederações em junho, tiveram ótimas atuações e ganharam pontos com Felipão.

 

Bernard, que disputou todo o primeiro tempo, também brilhou enquanto esteve em campo, marcando o primeiro gol do Brasil na partida. O ex-jogador do Galo, hoje no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mostrou que além de se firmar como reserva imediato de Hulk na ponta esquerda, tem condições de disputar a posição de titular com o paraibano.

 

Novidades contra o Chile

 

Nesta segunda-feira, depois do último treino realizado em Miami antes do embarque para o Canadá, Felipão informou que fará duas mudanças em relação à equipe que começou o jogo na sexta-feira. Julio Cesar retoma a posição de titular no gol e do capitão Thiago Silva volta para a zaga; saem Victor e Dante, respectivamente.

 

Em Toronto, os holofotes serão voltados para o duelo particular entre Neymar e Alexis Sánchez, que dividiram o protagonismo no Barça nas últimas semanas, na ausência do craque argentino Lionel Messi, que teve seu início de temporada prejudicado por lesões.

 

A dupla decidiu o último clássico contra o arquirrival Real Madrid, que o Barça venceu por 2 a 1, no dia 26 de outubro no Camp Nou. Neymar abriu o placar e deu o passe para Alexis ampliar com um golaço por cobertura.

 

Quando o ex-santista chegou ao clube, no início da temporada, especulava-se que os dois poderiam ter que disputar posições no ataque catalão, mas cada um deles se firmou em uma ponta (Neymar na esquerda e Alexis na direita) e mostraram um ótimo entrosamento.

 

 

Alexis Sánchez é o principal destaque da seleção do Chile

Alexis Sánchez é o principal destaque da seleção do Chile

Alexis Sánchez é o principal destaque da seleção do Chile - Foto: Martin Bernetti/AFP

 

 

Depois da sua grande atuação contra a Inglaterra, Alexis Sánchez deve deixar a amizade de lado para tentar acabar com a fama de 'freguês' do Chile diante do Brasil. Em 66 partidas, a seleção brasileira soma 46 vitórias, 13 empates e apenas sete derrotas. O último amistoso, porém, não traz boas lembranças ao torcedor brasileiro. No dia 25 de abril, a seleção empatou em 2 a 2 no Mineirão e saiu de campo sob vaias.

 

Os comandados do técnico Jorge Sampaoli garantiram sua vaga para a próxima Copa do Mundo com certa tranquilidade ao terminar na terceira posição das eliminatórias sul-americanas. No Canadá, Alexis Sánchez e companhia vão querer mostrar que são capazes de fazer bonito no Brasil no ano que vem.

 

FICHA TÉCNICA:

 

BRASIL x CHILE

 

Local: estádio Rodgers Centre, em Toronto
Data: terça-feira, 19 de novembro de 2013
Horário: 23h (horário de Brasília)

 

BRASIL: Júlio César; Maicon, David Luiz, Thiago Silva e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Bernard, Neymar e Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

CHILE: Bravo; Mena, González, Isla e Medel; Fernández, Aránguiz e Díaz; Vargas, Beausejour e Alexis Sánchez. Técnico: César Sampaoli

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp