18/11/2013 às 12h22min - Atualizada em 18/11/2013 às 12h22min

Brasileiros elegem WhatsApp como seu aplicativo favorito

Em segundo lugar aparece outro aplicativo de mensagens, o chinês WeChat

Leoberto José Preuss Júnior - showmetech.bande.uol.com.br

Baguete

Whatsapp foi apontado como o aplicativo para smartphones mais importante para os usuários brasileiros em uma pesquisa feita pela fabricante de processadores Qualcomm.

O levantamento questionava qual app os usuários escolheriam se pudessem instalar apenas um no aparelho. O Whatsapp, aplicativo que permite o envio de mensagens privadas ou para grupos pela internet, foi o app mais citado.

Em segundo lugar aparece outro aplicativo de mensagens, o chinês WeChat. Graças ao boom publicitário do último semestre, com campanhas veiculadas na TV estrelando Lionel Messi e Neymar, o WeChat ganhou espaço entre os consumidores brasileiros e ultrapassou até o antigo líder, Facebook, agora na 3ª posição.

A ascensão de apps de mensagens instantâneas ocorre no mesmo momento em que especialistas em mídias sociais apontam para uma queda no uso do Facebook entre adolescentes e pré-adolescentes, que procuram ambientes onde possam reunir os amigos, sem a presença dos parentes e da avalanche de publicidade da rede de Mark Zuckerberg.

Outra conclusão do estudo da Qualcomm é que os consumidores brasileiros estão interessados em telas cada vez maiores para seus smartphones, principalmente modelos de 5 polegadas.

O mercado brasileiro de smartphones segue em ritmo acelerado: o crescimento no 1º semestre de 2013 foi de 99,6% sobre o mesmo período no ano passado, com vendas de 13,7 milhões de dispositivos.


 

Link
Comentários »
Notícias Relacionadas »
ss