Portal Emaranhense Publicidade 728x90
16/11/2013 às 12h49min - Atualizada em 16/11/2013 às 12h49min

Heinz corta 1.350 postos de trabalho

Segundo porta-voz, objetivo é que a empresa fique mais competitiva

Da Redação, com AFP - noticias@band.com.br
Band

A fabricante norte-americana de ketchup e feijões enlatados Heinz fechará uma fábrica no Canadá e outras duas nos Estados Unidos, o que se traduzirá em 1.350 demissões. O objetivo é eliminar capacidades excedentes e ficar mais competitiva em um ambiente difícil, segundo informou nesta sexta-feira, dia 15, um porta-voz.

A maior das fábricas envolvidas é a de Leamington no Canadá, que emprega 740 pessoas. Outras duas fábricas norte-americanas em Pocatello (Idaho) e Florença (Carolina do Sul), que empregam 410 e 200 pessoas respectivamente, também serão fechadas.

Segundo a empresa, a produção destas três fábricas será transferida dentro de seis a oito meses para outros locais nos Estados Unidos e no Canadá. Paralelamente, a Heinz tem a intenção de empregar 470 pessoas em cinco fábricas em ambos os países.

A Heinz foi adquirida este ano pela Berkshire Hathaway, o conglomerado do multimilionário norte-americano Warren Buffett e do fundo brasileiro 3G Capital, acionista majoritário da rede de fast food Burger King, por 28 bilhões de dólares.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp