Portal Emaranhense Publicidade 728x90
16/11/2013 às 12h14min - Atualizada em 16/11/2013 às 12h14min

Cinema: veja estreias para curtir no feriado

"Jogos Vorazes: em Chamas" está entre os principais lançamentos

Da Redação - entretenimento@band.com.br
Band

Decidiu ficar em casa neste feriado prolongado? Um cineminha com os amigos ou a pessoa amada pode fazer você sair um pouco da rotina diária.

Dirigido por Francis Lawrence, "Jogos Vorazes: em Chamas", o segundo da trilogia, está entre os principais lançamentos da semana e estreou nessa sexta-feira, dia 15.

A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), uma jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

Confira a seguir outras estreias nos cinemas:

Blood Money - Aborto Legalizado, de David K. Kyle


O documentário trata do funcionamento legal da indústria do aborto nos Estados Unidos, mostrando de que forma as estruturas médicas disputam e tratam as clientes, os métodos aplicados pelas clínicas e o destino do lixo hospitalar, entre outros temas, de forma muito realista. Denúncias, como a prática da eugenia e do controle da natalidade por meio do aborto, também ganham espaço na produção.

Blue Jamine, de Woody Allen

Após perder todo o dinheiro que tinha ao lado do investidor Hal, Jasmine se vê obrigada a morar com sua irmã Ginger. Diante da realidade muito mais modesta regada a remédios tarja-preta e à beira de um colapso, tudo o que a personagem deseja é sair da nova casa. Nesse tempo vivendo no suburbio, conhece um homem que pode lhe tirar dessa situação. Entretanto, a questão de Jasmine nessa comédia dramática do diretor Woody Allen vai muito mais longe: ela precisa descobrir um sentido para sua existência em meio a própria crise pessoal - desencadeada por uma crise financeira.

 

 

Habi, a Estrangeira, de María Florencia Álvarez

Analía é enviada por sua mãe a Buenos Aires para entregar algumas peças de artesanato. Ela precisa retornar logo, pois está prestes a assumir o salão de cabeleireiro de sua família. Mas um endereço errado leva Analía a uma comunidade muçulmana, onde ela se vê participando de um ritual completamente desconhecido. Ela recebe vários objetos que parecem abrigar uma misteriosa mensagem, entre eles uma túnica, um mapa e uma receita em farsi. Encantada com esse novo mundo, Analía decide assumir outra identidade para descobrir o que significa ser outra pessoa.

 

 

Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista, de Riba de Castro

Criado no final dos anos 1970, o Teatro Lira Paulistana foi o espaço que acolheu os nomes da vanguarda musical, literária e de artes plásticas da época. Titãs, Itamar Assumpção e Grupo Rumo passaram pelo local. O documentário entrevista diversas pessoas que frequentavam o casarão, no intuito de descobrir a relevância histórica e cultural das obras de arte produzidas na época.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp