Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/03/2020 às 12h27min - Atualizada em 09/03/2020 às 12h27min

Coronavírus, Nota da Secretaria de Estado da Saúde (SES)

- Flávia Prado
Reprodução

NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inseriu mais um caso suspeito de novo coronavírus. Neste momento, dois casos suspeitos são monitorados no Maranhão.

O novo caso suspeito é referente a uma paciente de 28 anos, residente em São Luis, atendida em hospital particular, na sexta-feira (6), com quadro de tosse, febre baixa de dor na garganta. Os exames laboratoriaisapresentam resultados com parâmetros mormais. A  jovem esteve em países europeus (Portugal e Espanha) e regressou ao Brasil no dia 26 de fevereiro.

Nesta sexta-feira (6), a SES também divulgou outro caso suspeito. De uma mulher idosa, residente em São Luis, também retornou de viagem por países europeus (Itália, França e Espanha). De acordo com o monitoramento diário, o caso suspeito apresentou leve desconforto respiratório, coriza e permanece afebril. O hemograma acusou parâmetros normais.

Considerando que ambas as pacientes não apresentam sinais de gravidade no quadro clínico, que necessitasse de intermação, foram liberadas para isolamento domiciliar, realizado pela equipe do CIEVS Estadual e Vigilância Epidemiológica Municipal. Conforme o Plano Estadual de Contingência do Novo Coronavírus (COVID -19).

Atualmente de acordo com novos critérios de classificação de caso suspeito de CONID-19 do Ministério da Saúde, todas as pessoas que chegarem ao Brasil de países da América do Norte, Europa e Ásia, e tiverem sistomas como febre, coriza, tosse, falta de ar poderão ser considerados casos suspeitos de CONID-19.

Com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp