Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/02/2020 às 10h57min - Atualizada em 12/02/2020 às 10h57min

Novo Comandante anuncia o fortalecimento entre as poilicias e a aproximação entre as comunidades. Posse será hoje às 17:00hs na PM

Reprodução

Idealizando projetos em prol da segurança pública, o novo Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Cel. Pedro Ribeiro, já demonstra  ações imediatas contra a criminalidade no estado. Na manhã desta terça-feira(11), poucas horas após receber a notícia de ter sido empossado como comandante geral, ele compareceu em uma rádio da capital, onde ponderou que aproximará a polícia das
comunidades, sendo estas o braço forte contra a criminalidade. O comandante falou, que fortificará o Sistema de Inteligência das policias, contra os ataques às agências bancarias.  Disse ainda, que ter passado por vários batalhões no estado, ter aprendido no dia a dia, servindo a Polícia Militar, ajudará a contribuir no combate à criminalidade.
Proximidade do Sistema de Segurança para com as comunidades
Dentre as demais observações para a nova gestão, o Cel. Pedro Ribeiro falou sobre uma maior proximidade para com as comunidades, pois o cidadão, sabe o que ocorre na região que pertence, sendo assim, de importância ímpar para as polícias.
Destacou ainda, sobre o fortalecimento do Serviço de Inteligência das polícias, órgão vital para o combate contra as quadrilhas que realizam ataques contra as instituições financeiras.
O comandante ressaltou ainda, em uma polícia nas ruas, no sentido preventivo e caso for, ostensivo, contra o crime de forma geral. O Cel. Pedro Ribeiro lembrou, que ter passado por vários batalhões, lhe ajudará para realizar uma gestão de bons serviços prestados no comando da Polícia Militar.
O comandante  afirmou: "Por conta da minha passagem pela Polícia Militar, eu já comandei o Batalhão de Pinheiro, de Imperatriz, Pindaré Mirim; o 1° batalhão e o 8° em São Luís e ainda, o Batalhão Ambiental. Trabalhei com planejamentos e na área do ensino. Temos que integrar a Polícias Militar, a Polícia  Civil, o Corpo de Bombeiro Militar, como forma de fortalecimento do sistema de Segurança Pública, capitaneado pelo secretário de segurança Jefferson Portela. Um secretário em que ao longo de sua história vem conseguindo que o sistema de segurança se aproxime das comunidades. Temos que fazer parceria com os segmentos sociais, a imprensa, as igrejas, as comunidades representadas, como sendo o poder Judiciário, Legislativo, Executivo, Prefeituras, Smtt, turismo e demais órgão que compõem esse sistema integrado, para o objetivo comum, que é a boa prestação dos serviços ao cidadão" destacou.
A cúpula da segurança pública do Maranhão estará presente nesta quarta-feira (12), por volta das 17:00h, no Comando Geral da PM, para a posse do novo Comandante Geral.

Fonte: Extra


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp