Portal Emaranhense Publicidade 728x90
04/02/2020 às 10h42min - Atualizada em 04/02/2020 às 10h42min

Fisiculturista é detida por atuar ilegalmente como Personal Trainer

Foto de Rede Social

Nesta última segunda-feira (3), foi detida em flagrante a fisiculturista Letícia Melo, por estar exercendo ilegalmente a profissão de Personal Trainer.

Letícia estava em uma academia em um shopping center, localizado no bairro do Calhau, em São Luís, quando a Polícia Civil chegou ao local pedindo os documentos da suposta personal trainer.

A denúncia de que a fisiculturista trabalhava de forma irregular foi feita pelos próprios Personais, da Associação de Personal Trainers do Maranhão, que em conjunto com o Conselho de Educação Física do Maranhão (CREF), conseguiram flagrar a falsa profissional.

A mesma realizava atendimento em diversas academias, e dava aulas em condomínios, sem formação para tal função.

Por meio de nota, a Associação reforçou a importância da prática legal do exercício profissional.

“ Associação de Personal Trainers do Maranhão, tem hoje a sua primeira grande vitória contra o falso profissional que atua em academias do Maranhão. Esse flagrante aconteceu graças ao empenho dos Profissionais associados juntamente com a fiscalização do CREF. Acredito que essa ação sirva como exemplo para inibir essa prática ilegal.”

Letícia foi encaminhada à delegacia e pode responder pelo crime de falsidade ideológica e por exercício ilegal da profissão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp