Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/01/2020 às 09h41min - Atualizada em 17/01/2020 às 09h41min

Equipes da Defesa Civil Municipal orientam comunidade sobre como agir em caso de sinistro e informa telefones de emergência

A Prefeitura de São Luís informa os números de telefones disponíveis para que a população e, principalmente moradores de áreas de riscos da capital, possam acionar as equipes de trabalho da Superintendência da Defesa Civil, órgão da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), em caso de ocorrências durante as chuvas.  É possível contatar o serviço pelo telefone (98) 3212-8473, pelo 153 (ligando de um número da operadora Oi), e ainda o  190 do Centro Integrado de Operações de Segurança  (Ciops). Quem utiliza o aplicativo de troca de mensagens WhatsApp também pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número (98) 9822-5352.

Segundo a superintendente da Defesa Civil do Município, Elitania Barros, os telefones devem ser acionados sempre que houver ocorrências por conta da intensidade das chuvas que, em áreas de riscos já mapeadas e monitoradas pelo serviço, costuma ser a principal causa de deslizamentos e alagamentos em bairros com pontos de atenção como encostas e morros.

Elitania Barros destaca ainda que qualquer pessoa que tiver ameaça de dano por conta das chuvas deve fazer contato imediato com a Defesa Civil. O órgão está disponível para atender ocorrências na cidade de São Luís, com servidores atuando em regime de plantão durante o período chuvoso.

Atualmente São Luís está na estação chuvosa e, de acordo com o Boletim do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) já teve volume de chuvas registrados em 84 mm (no sábado, dia 11) e em 43 mm (na terça-feira 14). Os boletins do Centro Nacional de Monitoramento de Alertas são repassados diariamente à Defesa Civil.

Com informações da Agência de Notícias São Luis


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp