Portal Emaranhense Publicidade 728x90
16/01/2020 às 10h21min - Atualizada em 16/01/2020 às 10h21min

Secretário de Segurança Jefferson Portela participa da posse do novo Comandante do 6° Batalhão da PM

Reprodução

Considerando sempre em ações de investimento em prol da segurança pública da sociedade maranhense, tomou posse o novo comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão. O Secretário de Segurança Jefferson Portela participou da posse do Cel. Ilmar Lima Gomes, no novo comando. Ele substitui o Cel. Marcelo Carvalho, que assume na próxima quinta-feira (16), o 13° Batalhão da PM, em São José de Ribamar. A troca de comando é rotineira, visando sempre em dispor segurança continuada em prol da região em que ocupa o Batalhão da PM.

Sem medir esforços para o cumprimento do cidadão da região da Cidade Operária, Cidade Olímpica, Janaína, Jardim América, Jardim Tropical, e Adjacências, o Comando do 6º Batalhão, juntamente com o Cpam2, alcançaram excelentes resultados junto a sua equipe de oficiais e praças, tanto na esfera administrativa, quanto na operacional. Fora alcançado de janeiro dezembro de 2018, o quantitativo de 177 armas de fogo apreendidas. Representando um aumento de 23%, em comparação ao mesmo período do ano de 2018. As apreensões de armas de fogos ilegais, representam mais que números, mas sim, a retirada de circulação de instrumentos que poderiam ter sido utilizados, para o cometimento de diversos crimes, desde homicídios, roubos e lesões corporais.

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, relatou durante o evento, “Quero cumprimentar os policiais do 6º Batalhão, que combatem o crime diariamente. Quero cumprimentar de forma especial, o Cel, Marcelo Carvalho, sendo substituído hoje, pelo Cel. Ilmar Gomes. À minha direita, está a comunidade, como testemunha do trabalho feito pelo Comandante Marcelo, neste batalhão. Lembre-se disso comandante, como um depoimento silencioso, mais aos gritos, em palmas. Quero me dirigir ainda, a sua excelência, a comunidade aqui. Que os receba o novo comandante deste batalhão. Que façam uma boa recepção ao Cel. Ilmar, o qual também continuará realizando uma segurança real e concreta, afirmou o secretário de segurança pública”.

Presente ainda, o Comandante da Polícia Militar, o Cel. Ismael Fonseca, ponderou, “Demais coronéis, oficiais, praças e a sociedade civil organizada, e ao Cel. Marcelo, é bom na nossa labuta do dia a dia, sair de uma unidade, sair por cima. O dever e a missão foi cumprida! Há desafios mais ainda, pois é uma rotina nossa a mudança, mas uma mudança para melhor. O Comandante Marcelo assumiu o 6º Batalhão e o está deixando melhor. O 13º Batalhão irá receber o Cel. Marcelo, o qual também lá, está com resultados excelentes. A nossa missão é proteger a sociedade. É uma satisfação poder servi-los”, pontuou o Comandante Geral da PM.

Presentes na solenidade, o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Ismael Fonseca; Comandante do Cpam 2 Cel.Aritanã; diversas autoridades militares e ainda a sociedade civil organizada, bem como, a comunidade em geral.

Com informações da Ascom SSP-MA.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp