Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/12/2019 às 08h44min - Atualizada em 05/12/2019 às 08h44min

Implantação de sinalização na Avenida Guajajaras, via que recebe ações do programa São Luís em Obras

Agência de Notícias

Avenida recebe sinalização horizontal com pintura de faixas para pedestres, sinalização indicativa, divisores de fluxo e a implantação de faixa exclusiva para ônibus

Depois de receber nova pavimentação por meio do programa São Luís em Obras lançado em agosto pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, a Avenida Guajajaras agora recebe serviço de implantação de nova sinalização. O trabalho realizado pela Prefeitura de São Luís, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), foi iniciado esta semana. Os serviços incluem pintura de faixas para pedestres, sinalização indicativa, divisores de fluxo e a implantação de faixa exclusiva para ônibus. A ação reforça o trabalho colocado em prática pelo prefeito Edivaldo com o objetivo de garantir mais mobilidade e segurança a motoristas e pedestres e mais qualidade de vida para a população.  

Na Avenida Guajajaras, um dos serviços realizados pela Prefeitura foi o de fresa, que retirou as ondulações, a camada asfáltica danificada e fazer o nivelamento. Após, foi aplicado o novo pavimento. Além das seis faixas de rolamento dos quase oito quilômetros de extensão da via que recebem serviços, as ações abrangem ainda a recuperação de sarjetas e meios-fios. Em toda a via serão aplicadas mais de 8.500 toneladas de asfalto Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Segundo o secretário da SMTT, Canindé Barros, a iniciativa visa garantir melhorias para a trafegabilidade das áreas que receberam asfaltamento, bem como a segurança de motoristas e pedestres. “Os serviços de sinalização executados pela SMTT, têm acompanhado o São Luís em Obras, desenvolvido pela gestão do prefeito Edivaldo e têm sido realizados de forma contínua em diversos bairros da capital. Iniciamos pelo Cohatrac e pelo bairro do Vinhais. Os trabalhos agora seguem para a Avenida Guajajaras a fim de organizar o fluxo daquele trecho, também beneficiado pela Prefeitura de São Luís”, disse Canindé.

O titular da SMTT destacou, ainda, que além da frente de trabalho que acompanha o programa de pavimentação desenvolvido atualmente, a secretaria também tem executado outras ações na capital. Recentemente, a SMTT alterou o trânsito na descida da Rua da Montanha Russa, no Centro de São Luís, com o objetivo de organizar e disciplinar o trânsito naquela área.

Outra ação abrange a região da Fonte do Bispo e do Ceprama, onde equipes de agentes de trânsito realizam o ordenamento no local, evitando que veículos particulares parem ou estacionem em frente aos pontos de ônibus, dificultando o embarque e desembarque de passageiros.

NATAL

A SMTT também está disciplinando o tráfego de veículos nas imediações das praças Dom Pedro II e Benedito Leite que receberam decoração e programação especial de fim de ano. A mudança, que iniciou no último dia 30 e que se estenderá até o dia 6 de janeiro de 2020, visa garantir a segurança dos visitantes na área em torno da sede do Palácio dos Leões e Prefeitura de São Luís.

As ações desenvolvidas na capital pela SMTT, resultam de levantamentos realizados constantemente pelo órgão, por meio do setor de engenharia. As modificações são para garantir a segurança da população e melhorar a trafegabilidade em diversos pontos de São Luís. As ações somam-se a outras que vêm sendo desenvolvidas pela gestão municipal acrescentando qualidade aos serviços de mobilidade urbana da capital.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp