Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/12/2019 às 07h48min - Atualizada em 05/12/2019 às 07h48min

Juízes são empossados na Comarca da Ilha de São Luís

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Joaquim Figueiredo, empossou os magistrados Cristiano Simas de Sousa, Kariny Reis Bogéa Santos e Joelma Sousa Santos na Comarca da Ilha de São Luís, na qual atuarão como juízes auxiliares.

O desembargador Joaquim Figueiredo desejou sucesso aos magistrados na nova jornada profissional. “Exerçam suas atividades com independência. Busquem a eficiência e a efetividade de suas decisões, baseados na ética, generosidade e tolerância. Tenham ao final de cada dia de trabalho, a satisfação do dever cumprido”, assinalou o presidente do TJMA.

Cristiano Simas de Sousa – titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha e atualmente juiz auxiliar da Presidência do TJMA – foi promovido por merecimento.

“Esperei 17 anos por essa promoção, período em que me dediquei exclusivamente à magistratura. É um momento importante na minha trajetória profissional. Fico muitíssimo feliz com o reconhecimento do meu trabalho”, frisou.

Titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Santa Inês (entrância intermediária) e atualmente juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça (CGJMA), a juíza Kariny Reis Bogéa Santos também foi promovida pelo critério de merecimento.

“É um dia muito especial na vida de todos nós. A palavra é de agradecimento a Deus pelo aprendizado, pela experiência adquirida e por termos contribuído com a população das comarcas onde atuamos. Agradeço ao Tribunal de Justiça pelo incentivo, apoio, renovando o compromisso de estar sempre buscando contribuir para o aperfeiçoamento da Justiça”, pontuou.

Já a juíza Joelma Sousa Santos, titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Paço do Lumiar, foi promovida pelo critério de antiguidade. “Estou muito feliz em chegar na entrância final após 21 anos de judicatura. Estou pronta para servir o jurisdicionado da capital”, ressaltou.

A posse ocorreu no Gabinete da Presidência do TJMA, com a presença dos desembargadores Lourival Serejo (vice-presidente do TJMA), José Jorge Figueiredo dos Anjos (vice-diretor da Escola Superior da Magistratura), Maria das Graças de Castro Duarte Mendes, juízes, diretores e familiares dos magistrados empossados.

A leitura do Termo de Compromisso e Posse foi feita pelo diretor-geral do TJMA, Mário Lobão. As promoções foram aprovadas na sessão plenária administrativa ordinária desta quarta-feira passada, 4 de dezembro.

 

Com informações da Ascom do TJMA

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp