02/12/2019 às 10h33min - Atualizada em 02/12/2019 às 10h33min

Após cair de ônibus, estudante morre no Maranhão

Após cair de um ônibus escolar no município de Formosa da Serra Negra, um estudante identificado como Vinícius Teixeira Santos morreu na sexta-feira (29).

De acordo com informações de testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 12h e o estudante estava voltando para a sua casa, localizada no Povoado Bom Estar, na zona rural de Formosa da Serra Negra. Pessoas que estavam no ônibus afirmaram que ele estava encostado perto da porta com o ônibus em movimento, quando de repente a porta abriu, ele caiu, bateu com a cabeça no chão e morreu logo após a queda. Ainda de acordo com testemunhas, as condições do ônibus escolar na cidade são consideradas precárias.

Em nota, a Prefeitura Formosa da Serra Negra disse que o ônibus é novo e possui boas condições. Além disso, alegou que o diagnóstico do veículo não apresentou nenhuma falha durante o acidente.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Formosa da Serra Negra MA. Vem a público e a bem da verdade esclarecer o lamentável acidente ocorrido as 11:30 horas do dia 29/11/2019, na qual perdemos o nosso querido aluno Vinícios Teixeira Santos de 16 anos de idade. Esclarecemos ainda que o ônibus escolar fruto de convenio com o MEC/FNDE, adquirido no ano 2018, veículo novo em perfeitas condições de uso, conforme pericia in loco, realizada pelo departamento de Polícia da cidade e não havendo diagnosticado nenhuma falha mecânica e tampouco imperícia do condutor do veículo. Notou-se, infelizmente que o aluno esbarrou na porta do ônibus de forma abrupta, estando o mesmo em movimento notando-se que a porta não resistiu ao peso do aluno e abriu. O aluno caiu do veículo em movimento vindo a óbito. No momento que esta Administração fora comunicada tomou todas as providências Administrativas e de pronto a dar toda a assistência médica ao jovem acidentado e de sua família. Baixou Portaria instalando Comissão de Sindicância para apurar os fatos e visando tomar as medidas cabíveis que o caso requer. Mais uma vez viemos à público profundamente lamentar o acidente ocorrido e que esta Administração prestou e prestará toda a assistência a família do nosso querido Vinicius.

José Romão da Silva Leda, Chefe e Gabinete.

Prefeitura de Formosa da Serra Negra.

Link
Notícias Relacionadas »
ss