Portal Emaranhense Publicidade 728x90
26/11/2019 às 08h08min - Atualizada em 26/11/2019 às 08h08min

Dramaturgo e roteirista Zen Salles morre em São Luís

O dramaturgo e roteirista Maranhense Ezeniel Sales e Silva, conhecido como Zen Salles, morreu de infarto, nessa noite de segunda-feira , em São Luís. Ele morava em São Paulo há 16 anos, mas estava em São Luís, no bairro Planalto Pingão. Veio pra São Luís  para fazer tratamento de saúde. 
Zen Salles era graduado em Jornalismo na Universidade Federal do Maranhão/UFMA e fez pós-graduação em Jornalismo Cultural na PUC/SP. Ele também fez uma rigorosa seleção no Núcleo de Dramaturgia do Sesi/Britsh Council e lá estudou dramaturgia com os maiores nomes do teatro, cinema e televisão do mundo.

A carreira em São Paulo

Há 16 anos, Ezeniel Sales e Silva, conhecido como Zen Sales, deixava o Maranhão para morar em São Paulo. Foi com a meta de conquistar o diploma da pós-graduação em Jornalismo Cultural na PUC/SP, mas acabou ficando. De lá para cá, não parou mais.
Ele era componente da nova safra de dramaturgos e roteiristas brasileiros. 
Sua peça “Pororoca”, que aborda o fenômeno das águas no Rio Mearim (permeada pelo imaginário das lendas maranhenses), foi escolhida, entre diversos outros textos, para uma temporada de seis meses no Teatro Popular do Sesi, em plena Avenida Paulista. Resumo da ópera: o espetáculo foi um sucesso arrebatador de crítica e público.
Por causa de “Pororoca”, Zen Sales concorreu aos mais importantes prêmios de dramaturgia do Brasil.
Foram diversos os projetos de audiovisual criados por Zen Sales. Entre eles, a série “Sessão de Terapia”, todos com ótimo retorno. 

O Maranhão perde um grande dramaturgo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp