23/08/2019 às 10h14min - Atualizada em 23/08/2019 às 10h14min

LBF: Sampaio Basquete vence Vera Cruz Campinas e leva título, no Costa Rodrigues

O Sampaio Basquete venceu novamente o Vera Cruz Campinas nesta quinta-feira (22) no Ginásio Costa Rodrigues, e é campeão da Liga de Basquete Feminino da temporada de 2019 pela segunda vez.

O time do técnico Cristian Santander, que fechou a série da final por 3 a 0, já havia sido campeão na temporada 2015/2016. Nesta temporada, sofreu três derrotas, com 15 vitórias, ainda na fase de classificação e terminou na segunda colocação, mas logo engatou sete vitórias seguidas.

Tainá Paixão conquistou o prêmio de melhor jogadora das finais

O Sampaio teve uma atuação irregular no primeiro tempo no jogo 3 da decisão. Foi para o intervalo perdendo por 34 a 30, no entanto, se recuperou e, com uma boa atuação, virou o placar no terceiro período e segurou a vantagem até o fim do jogo.

O Sampaio Basquete conquistou o título com quatro medalhistas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima: Clarissa, Tati Pacheco, Tainá Paixão e Raphaella Monteiro.

Já o Vera Cruz Campinas, deixou escapar o bicampeonato. O técnico Antônio Carlos Vendramini se despediu e se aposentou depois de muitos anos trabalhando com e para o basquete feminino.

Link
Notícias Relacionadas »
ss