Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/07/2019 às 11h46min - Atualizada em 15/07/2019 às 11h46min

15 de Julho: Dia do Homem alerta contra câncer de próstata

No Dia dos Homens, comemorado anualmente em 15 de julho no Brasil, é oportuno reiterar a preocupação sobre os números relacionados aos casos de câncer de próstata. Só para se ter uma ideia, esse é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma).

Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o segundo tipo mais comum. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é um órgão pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto (parte final do intestino grosso). A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada.

A próstata produz parte do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozoides, liberado durante o ato sexual. Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp