Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/07/2019 às 10h54min - Atualizada em 11/07/2019 às 10h54min

Projeto de Lei quer proibir comercialização e utilização de produtos plásticos, em São Luís

A utilização de produtos descartáveis, os chamados ‘plásticos’, podem estar com os dias contados na capital maranhenses. Isso porque um Projeto de Lei de autoria do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho, propõe a proibição na utilização de produtos descartáveis.

O alvo do projeto são os canudinhos, sacos, copos e demais utensílios plásticos descartáveis, que até podem ser práticos no dia a dia e rotina das pessoas, porém com um prejuízo ambiental incalculável, já que um simples plástico demora em média 450 anos para o processo de decomposição. O projeto pretende ainda, proibir a aquisição e utilização dos descartáveis por estabelecimentos comerciais no âmbito da administração municipal da cidade.

O projeto ainda precisa ser aprovado pela casa legislativa e segue sendo apreciado nas comissões de constituição e justiça, de saúde e de meio ambiente para que, em seguida, seja encaminhado para votação no plenário e posterior análise do executivo.

De acordo com a justificativa do parlamentar, o objetivo é ampliar a discussão e diminuir os danos com o meio ambiente. Segundo ele é necessário pensar no futuro das próximas gerações e compreender a importância de cuidar da natureza enquanto ainda há tempo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp