08/07/2019 às 11h40min - Atualizada em 08/07/2019 às 11h40min

Copa do Mundo Feminina: Estados Unidos vencem Holanda e conquistam quarto título

O título da Copa do Mundo feminina segue nos Estados Unidos. As campeões da última edição venceram novamente, no Stade de Lyon, em Lyon, na França, na manhã deste domingo (07), por 2 a 0. Com gols de Rapinoe e Lavelle, a vitória garantiu aos Estados Unidos seu quarto título da Copa do Mundo Feminina em oito edições disputadas.

Com 100% na campanha atual, as norte-americanas conquistaram sete vitórias em sete jogos. Além disso, se isolaram ainda mais como a seleção com mais títulos do torneio. Em sua primeira final de Mundial, a seleção feminina da Holanda surpreendeu ao segurar o forte ataque norte-americano em boa parte do jogo.

As capitãs, Megan Rapinoe e Van Veenendaal, foram os principais nomes da final de suas seleções. A Camisa 15 dos Estados Unidos, Rapinoe, foi responsável por cobrar o pênalti que abriu o placar da partida. Pelo lado holandês, Van Veenendaalfez fez o que pôde para salvar a seleção europeia. Rapinoe, marcou aos 16 minutos, e Lavelle aos 23 minutos do segundo tempo.

 

Link
Notícias Relacionadas »
ss