Portal Emaranhense Publicidade 728x90
03/07/2019 às 10h58min - Atualizada em 02/07/2019 às 09h10min

Preso homem acusado de tentar matar companheira a facadas, em São Luís

Foi preso na noite desta segunda-feira (1), pela Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Feminicídio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), um homem identificado como Aldenir Moraes Coelho, de 34 anos, por  tentativa feminicídio contra sua companheira, em fevereiro deste ano, no bairro Turu.

Segundo informações da polícia, ele conviveu com a vítima durante cinco anos e todas as vezes que ingeria bebida alcoólica tinha comportamento violento. A companheira resolveu separar no dia 18 fevereiro, ocasião em que Aldenir ameaçou de morte ela e suas duas filhas e tentou matá-la. A cena foi filmada por câmeras de segurança da rua.

Após o crime, ele fugiu para a cidade de Brasília, mas retornando há poucos dias à São Luís.

De acordo com a delegada Viviane Fontenelle, ele havia retomado o relacionamento com a vítima e foi com ela até a sede da Casa da Mulher Brasileira, no bairro Jaracaty na capital, para que ela retirasse a denúncia contra ele. 

 

A delegada explicou para ela que a denúncia não podia ser retirada porque já estava em investigação. Logo após, investigadores do departamento de feminicídio encontraram o suspeito esperando a companheira no estacionamento e efetuaram a prisão do foragido.

Segundo a delegada, é comum mulheres retornarem à delegacia na tentativa de retirar a queixa, porém a lei muitas vezes protege a mulher em razão do medo que sente.

A delegada desconfiou da presença do agressor no local, e pediu para a equipe averiguar se o homem não estaria no estacionamento da delegacia, e foi constatado que ele estava aguardando a vítima. Logo em seguida, acabou sendo preso.

O Inquérito será concluído pela Polícia Civil, encaminhado à justiça, e em seguida, ele deve ser denunciado pelo Ministério Público para ir a Júri Popular.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp