Portal Emaranhense Publicidade 728x90
26/06/2019 às 10h26min - Atualizada em 26/06/2019 às 10h26min

TV Cultura 50 Anos

Fundação Padre Anchieta lança cinco livros dedicados à trajetória do canal 2 e à sua relevância nos gêneros infantil e musical

- Notícias Cultura
TV Cultura

A TV Cultura tem algo que a torna diferente de todas as outras emissoras: ela é amiga, professora e mãe. Ela diverte, cuida, educa e faz crescer. Tanto é que, em uma pesquisa recente feita pelo Instituto Datafolha na Grande São Paulo, ela foi considerada a emissora mais ética, confiável, preocupada com o desenvolvimento cultural e com a educação da população, e a emissora que mais ajuda na formação crítica do cidadão. São muitos méritos, todos da mais absoluta relevância e provenientes daqueles que sabem exatamente quem somos: o nosso público.

Assim, como parte da celebração de seus 50 anos, a Fundação Padre Anchieta acaba de lançar cinco livros dedicados à trajetória do canal 2 e à sua relevância nos gêneros infantil e musical. Conheça as obras:

  • Almanaque TV Cultura 50 anos – Muitas Histórias, Informações e Curiosidades

Este livro conta com 336 páginas totalmente ilustradas e um breve relato dos principiais programas da TV Cultura nas últimas cinco décadas. A obra destaca, ainda, curiosidades de diversas produções da emissora. A autoria é de Elmo Francfort.

  • Almanaque Infantojuvenil TV Cultura 50 anos – Senta Que Lá Vem História

Com uma programação infantojuvenil reconhecida e premiada, a TV Cultura lança este almanaque dedicado ao tema e assinado por Sandro Casarini e Luiz Lentini. Totalmente ilustrado, o livro reúne os programas do gênero que marcaram diversas gerações, como Castelo Rá-Tim-BumMundo da LuaX-TudoBambalalão e muitos outros.

  • TV Cultura 50 Anos

O livro retrata a história da principal emissora pública do Brasil. Dividida por décadas, a obra começa com o surgimento da televisão, nos anos 50, as primeiras emissoras no país e a criação da TV Cultura como televisão pública educativa, em 1969. A viagem segue revivendo os principais fatos, personalidades e programas que marcaram a trajetória do canal.

  • Brasil Toca Choro

Do encontro da TV Cultura com o choro nasceu o projeto Brasil Toca Choro, que dá nome ao livro e reverencia um dos principais gêneros musicais brasileiros. A obra traça a história do choro com diversos perfis, fotografias, passagens inesquecíveis e fatos curiosos sobre compositores e intérpretes essenciais, escritos por especialistas, jornalistas, críticos e consagrados músicos da atual geração.

  • Retratos da Música Brasileira – 14 Anos no Palco do Programa Sr. Brasil da TV Cultura

Neste livro, o fotógrafo Pierre Yves Refalo presta homenagens a artistas – entre centenas de compositores, cantores, cantadores, contadores de causo, instrumentistas etc – que se apresentaram no programa Sr. Brasil, com Rolando Boldrin, nos últimos 14 anos.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp