Portal Emaranhense Publicidade 728x90
21/06/2019 às 10h59min - Atualizada em 21/06/2019 às 10h59min

Corpo de Bombeiros monta esquema para segurança no período junino

Um grande esquema de segurança foi montado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) para atender o grande público nas festas juninas e garantir a diversão nos arraiais espalhados em São Luís

 

O CBMMA iniciou os trabalhos de planejamento a cerca de um mês, com inspeção de itens como extintores de incêndios, distancias mínimas de separação entre as barracas de palha, isolamento da rede elétrica, espaço delimitado para queima de fogos e resoluções técnicas das estruturas de palco foram exigidos pelos militares.

 

Equipes estiveram presentes nos arraias da praça Maria Aragão e Ipem. Ao todo, 106 bombeiros foram distribuídos em locais de grande fluxo de pessoas. A operação também conta com o apoio de viaturas operacionais da PM, distribuídas em pontos estratégicos para assegurar um menor tempo resposta a possíveis acidentes.

 

Acompanhe as dicas do corpo de bombeiros para evitar acidentes:

 

1- adquira fogos de artifício somente em locais autorizados pelo CBMMA;

2- fique atento a todas instruções contidas na embalagem do produto;

3- solte fogos somente em locais abertos, longe de aglomeração de pessoas, estacionamentos, barracas de palha e postos de combustíveis;

4- não segure o rojão com as mãos, antes de acioná-lo, prenda-o em um suporte seguro;

5- em caso de falha do produto, jamais tente reutilizá-lo;

6- supervisione 100% a movimentação das crianças nos arraiais;

7- em caso de queimaduras, não aplique nenhum produto, lave com água corrente e acione imediatamente o corpo de bombeiros pelo telefone 193.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp