Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/10/2013 às 10h12min - Atualizada em 14/10/2013 às 10h12min

Bancários se reúnem hoje em Assembléia Geral

A categoria deve avaliar a greve em contexto nacional

Letícya Nascimento/TV Maranhense

A categoria que está em greve desde 19 de setembro pode decidir por termino da greve depois de 23 dias úteis. Os bancários maranhenses se reúnem nesta segunda-feira (14), por volta das 18h, em Assembléia Geral, na Rua do Sol, no centro de São Luís.

Durante a reunião, os profissionais de vem avaliar o quadro da greve em contexto nacional para optarem pela continuidade ou não do movimento.

A última assembléia aconteceu na última sexta-feira (11), 23º dia da paralisação nacional, onde os bancários da capital resolveram permanecer em greve na segunda-feira (14/10).

Amazonas (BASA), Amapá (CEF), Rio Grande do Norte (bancos públicos), Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe (BNB), também continuaram com o protesto.

A categoria rejeitou, por unanimidade, as propostas apresentadas pela Fenaban e pelos bancos públicos (Caixa, Banco do Brasil, BNB e Banco da Amazônia).

Fenaban

A proposta da Fenaban é o reajuste de 8% para salários e benefícios e de 8,5% para o piso salarial. A norma da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) continua a mesma do ano passado, com reajuste ínfimo.

Já a nova proposta da Fenaban inclui ainda três novas cláusulas: proibição de os bancos enviarem SMS aos bancários cobrando resultados, abono-assiduidade de um dia por ano e adesão ao programa de vale-cultura do governo (para alguns bancários), no valor de R$ 50,00 por mês.

A greve

A greve nacional dos bancários foi iniciada no dia 19 de setembro, depois de rejeitarem a proposta anterior dos bancos, de 6,1% de reajuste sobre todas as verbas salariais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp