Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/05/2019 às 10h31min - Atualizada em 15/05/2019 às 10h31min

Ex-presidente Michel Temer e Coronel Lima devem sair da prisão nesta quarta (15).

Depois da decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), realizada nesta terça-feira (14), o ex-presidente Michel Temer pode ser solto a qualquer momento.

Os ministros decidiram conceder o habeas corpus, em caráter liminar, permitindo a soltura do ex-presidente e do coronel Lima. Até o momento, Temer está preso no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da PM, no centro de São Paulo. Já o coronel, encontra-se em um presídio militar.

Os dois foram presos após o Tribunal Regional Federal da 2ª Região cassar um habeas corpus no fim do mês de março, data da primeira prisão, determinada pelo Juiz Federal da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas.

A prisão, que só tinha caráter preventivo, não estava relacionada com os crimes investigados. O juiz afirmava que o encarceramento era necessário para manutenção da ordem pública, o que foi refutado pelo ministros na sessão desta terça-feira (14). Temer e Lima são réus em processo da chamada “Operação Descontaminação”, que investiga atos de corrupção nas obras de usina nuclear de Angra 3.

Já o Coronel Lima participou de maneira fraudulenta da licitação da obra, tendo sido escolhida, apenas para repassar dinheiro público desviado ao ex-presidente Temer. No entanto, os dois negam as acusações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp