Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/05/2019 às 10h24min - Atualizada em 09/05/2019 às 10h24min

Professores e funcionários protestam em razão do atraso no repasse de verbas em escolas comunitárias de Paço do Lumiar.

Nesta quarta-feira (8), professores e funcionários de escolas comunitárias de Paço do Lumiar, realizaram um protesto em razão do atraso no repasse de verbas para as instituições de ensino.

Segundo os organizadores da manifestação, cerca de 800 profissionais que trabalham em 23 escolas do município estão há cinco meses sem receber salários. Manifestantes também afirmam que os salários são pagos por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), repassado pelo Governo Federal aos municípios não estão sendo repassados.

O protesto, iniciado no Viva do bairro Maiobão, teve como destino final a sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os profissionais chegaram a reivindicar na sede da Semed e tempo depois, uma comissão foi chamada para ouvir os profissionais. A manifestação também contou com o apoio de pais de alunos que estudam nas escolas. Preocupados com a situação, eles participaram do movimento e também cobram respostas do poder público.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp