Portal Emaranhense Publicidade 728x90
08/05/2019 às 10h17min - Atualizada em 08/05/2019 às 10h17min

Hospital Universitário promove mutirão para tratamento de doenças vasculares, em São Luís.

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), realizará nesta quinta (9) e sexta-feira (10), atendimento a cerca de 800 pacientes para procedimentos vasculares de forma gratuita na capital. As ações, que serão realizadas em forma de mutirão e acontecerão das 8 às 17 horas, no prédio Lilian Flores, localizado na Rua das Hortas, 120, no Centro, fazem parte da 3ª edição do projeto Circulando Saúde, promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV).

A ação busca diminuir a espera dos atendimentos e tratamentos, informar, orientar e mostrar as formas de prevenção acerca das doenças vasculares. O público-alvo são pacientes com problemas de má circulação nas pernas e pés, dores, varizes, feridas, desconforto e inchaço. Os profissionais também vão explicar a importância de realizar o tratamento com um especialista da área.

Durante os dias de atendimento, a ação acontecerá por meio da distribuição de senhas no local, com 400 senhas no primeiro dia e 400 no segundo. Em relação aos atendimentos, serão realizados 200 pela manhã e 200 pela tarde, em cada dia. Médicos e residentes angiologistas e cirurgiões vasculares farão uma triagem das principais doenças venosas e arteriais periféricas e vão orientar o público sobre os perigos de comportamentos de risco e as devidas precauções a serem tomadas. Na ocasião, também serão entregues folhetos com orientações e informações sobre as doenças vasculares e medicamento, após avaliação, para quem necessitar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp