Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/05/2019 às 11h36min - Atualizada em 06/05/2019 às 11h36min

Fecomércio prevê crescimento nas vendas para o Dia das Mães deste ano.

Um levantamento de intenção de consumo foi realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) e avaliou como serão as vendas deste ano para o dia das mães na capital. As pesquisas mostraram que o consumidor deverá gastar mais com presentes e com a comemoração da data neste ano.

Este é considerado o segundo melhor período do ano para o comércio. A expectativa é que os gastos com o dia das mães sejam 6,6% maiores que o do ano passado, girando em torno de R$ 260 por consumidor, de acordo com a Fecomércio.

Caso essa previsão seja confirmada, o crescimento nos gastos estará acima da inflação oficial do país nos últimos doze meses, que foi de 4,57% até março, de acordo com o IPCA. Apesar da boa previsão, o levantamento mostra que a persistência dos níveis atuais de desemprego poderá influenciar negativamente a atividade comercial no período. De acordo com a pesquisa, 61,1% dos consumidores afirmam que vão às compras para o dia das mães em 2019, ou seja, seis em cada 10 pessoas irão presentear nesta data.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp