Portal Emaranhense Publicidade 728x90
02/05/2019 às 11h42min - Atualizada em 02/05/2019 às 11h42min

Veja o calendário de atrações do São João 2019.

Divulgado pelo Governo do Maranhão, o calendário de atrações do São João 2019 vai contar com apresentações do dia 19 a 30 de junho, nos arraiais oficiais no Ipem, Praça Maria Aragão e Nauro Machado.

Nos dias 14 e 15 de junho, acontecerão as prévias do festejo junino no Arraial da Praça Nauro Machado; entre os dias 19 a 30 do mesmo mês, as festas oficiais vão estar no Arraial da Praça Maria Aragão; de 21 a 29, na Nauro Machado e 24 a 29 de junho, nos Vivas dos bairros.

Em 2019, o governo vai apoiar programações juninas dos Vivas nos bairros Anjo da Guarda, João Paulo, Cohatrac, Cohajap, Vila Embratel e Fé em Deus, garantindo acessibilidade às pessoas com deficiência, como intérprete de Libras; sinalização de referência e áudio descrição; distribuição de agentes do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e áreas reservadas estruturalmente para este público. O projeto Travessia, também fará o transporte de pessoas com deficiência às áreas de evento.

O credenciamento das brincadeiras que queiram se apresentar no São João do Maranhão 2019, segue até esta sexta-feira (3). As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Cultura do Maranhão (Secma), setor de Credenciamento Cultural, na Avenida dos Holandeses, nº 1803, nos horários das 14h às 18 horas.

As brincadeiras e os artistas também podem se inscrever através dos Correios, com Aviso de Recebimento, postadas até o último dia de inscrição. Após a inscrição, cada proposta vai passar por análise dos documentos e da pertinência em relação às categorias previstas.

O evento junino deve reunir mais de 400 grupos ou artistas selecionados, incluindo grupos de Tambor de Crioula, Bumba Meu Boi, Danças Regionais e Grupos Alternativos, além de outras atrações. O edital do festejo está disponível no site da Secretaria de Cultura, na seção ‘Credenciamento Cultural’.

O resultado será divulgado no dia 8 de maio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp