Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/04/2019 às 11h35min - Atualizada em 30/04/2019 às 11h35min

Operação cumpre 12 mandados de busca e apreensão, em cidades do Maranhão.

No início da manhã desta segunda-feira (29), nas cidades de Itapecuru Mirim, Matões do Norte, Bacabal, Pirapemas e São Luís, uma operação realizada pelos policiais da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), em conjunto com os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público do Maranhão (MP/MA), cumpriu 12 mandados de busca e apreensão.  

De acordo com a polícia e o Ministério Público, a operação foi montada após uma investigação que descobriu uma suspeita de fraude na licitação para a empresa da contratação responsável pela montagem e também contratação de bandas musicais para a realização do carnaval de 2016, no município de Itapecuru Mirim, durante a gestão do ex-prefeito Magno Rogério Siqueira Amorim.

A polícia afirma que o objetivo da operação é encontrar documentos que possam comprovar que a fraude foi realizada, porque, de acordo com as investigações, a gestão de Magno Rogério não fez nenhuma publicação e nenhum aviso de licitação, exatamente para favorecer uma empresa que venceu a licitação.

A operação ainda está na fase de investigação para tentar descobrir a possível fraude na licitação. A polícia afirma, ainda, que já apreendeu durante a operação documentos, computadores, aparelhos celulares e todos serão analisados para tentar descobrir a concretização dessa fraude ocorrida em 2016, pela Prefeitura de Itapecuru Mirim.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp