Portal Emaranhense Publicidade 728x90
26/04/2019 às 11h41min - Atualizada em 26/04/2019 às 11h41min

Em razão do aumento nos casos de depressão, Hospital Nina Rodrigues promove debates e rodas de conversas.

Os casos de depressão vêm aumentando assustadoramente em todo mundo. Em razão da temática, o Hospital Nina Rodrigues (HNR) promoveu durante esta semana rodas de conversa sobre depressão e autismo. Participaram dos debates profissionais das áreas de enfermagem, psicologia, terapia ocupacional, serviço social, além de acadêmicos de psicologia.

O diretor-geral do Hospital Nina Rodrigues, Ruy Cruz, ressaltou que o estado possui uma rede de atendimento especializada no diagnóstico e tratamento da depressão e é necessário que a população tenha conhecimento. O hospital funciona com pronto atendimento de urgência e emergência, ambulatório, enfermaria de curta permanência, enfermaria clínica e enfermaria de pacientes judiciais, também são serviços ofertados.

A unidade implantou ainda ambulatórios especializados (infantil, de transtornos de humor, ansiedade e de esquizofrenia); a oferta das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) para usuários e servidores, como meditação, auriculoterapia, acupuntura, reiki, dentre outros.

A coordenadora de psicologia dos serviços de saúde mental do Nina Rodrigues, Lucilene Castro, destacou ainda que a roda de conversa fomenta o debate sobre depressão e a humanização do atendimento e que é preciso estar preparado para cuidar e tratar com respeito os pacientes que apresentam o quadro, de forma especial o jovem contemporâneo que precisa ser observado na prevenção da saúde emocional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp