Portal Emaranhense Publicidade 728x90
18/04/2019 às 11h21min - Atualizada em 18/04/2019 às 11h21min

Prestes a completar 121 anos, a cidade de Morros permanece em estado de alerta por conta das fortes chuvas.

Seguem em alerta os municípios maranhenses em razão das chuvas que castigam o interior. Até agora, 24 municípios estão em situação de emergência e enviaram decreto para conhecimento da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Além de água potável, as cidades também apresentam diversas dificuldades, entre elas de alojamento.

A região do Munim, no município de Morros, é uma das cidades em situação de emergência. Prestes a completar aniversario de 121 anos, ao invés de programação cultural e esportiva, decidiu realizar ações em prol das famílias que vem sendo atingidas, sobretudo na zona rural.

O aniversário solidário, que se estenderá durante todo o mês de abril, vai desenvolver um pacote de serviços voltados às áreas de saúde, assistência social e obras, além da recuperação dos danos causados pelos alagamentos que atingiram bairros e povoados morruenses.

A prioridade, de acordo com o prefeito Sidrack Feitosa, é atender as demandas da população, uma vez que são muitos pontos de alagamento em todo o município, famílias desabrigadas, e casas totalmente destruídas.

Desde o final do mês de março, o estado de alerta foi mantido por causa da intensificação das chuvas da região. Uma força tarefa foi montada, sobretudo para mapear e atender ocorrências relacionadas a recuperação de pontes e acessos comprometidos pelas enxurradas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp