Portal Emaranhense Publicidade 728x90
07/10/2013 às 12h23min - Atualizada em 07/10/2013 às 12h23min

Vírus se espalha no whatsapp

O malware foi desenvolvido para roubar senhas e outros dados privados em dispositivos infectados

Correio do Estado

Um perigoso malware tem circulado pelo WhatsApp simulando uma mensagem sonora. Com o título anunciando “Você tem uma nova mensagem de voz”, “1 Nova Mensagem de Voz” ou “4 Nova Mensagens de Voz”, o conteúdo enviado apresenta um botão “Play” que direciona o usuário para a URL na qual o arquivo com o suposto recado poderá ser baixado.

O download esconde, na realidade, o Trojan Kuluoz. Segundo a biblioteca de ameaças virtuais da Microsoft, este malware foi desenvolvido para roubar senhas e outros dados privados em dispositivos infectados. O alerta foi feito em uma publicação no blog da empresa de segurança eletrônica Avira.

Segundo Sorin Mustaca, especialista em segurança da Avira, esse tipo de ameaça está sendo cada vez mais utilizada por criminosos digitais, uma vez que o WhatsApp é um aplicativo gratuito, padronizado e suportado por uma grande variedade de dispositivos.

Por isso, é importante que o usuário esteja atento às mensagens e arquivos que forem recebidos por esse app e não execute supostos recados de voz que exijam downloads. Vale destacar que o WhatsApp já conta com recursos para executar suas próprias mensagens de voz.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp