Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/04/2019 às 11h15min - Atualizada em 05/04/2019 às 11h15min

Milhões de dados de usuários do facebook são expostos ao público.

Milhões de dados de usuários do facebook foram encontrados expostos ao público na internet, sem qualquer tipo de proteção. Especialistas de uma empresa de cibersegurança revelaram nesta quarta-feira (03), que o grupo de pesquisadores descobriu dois conjuntos separados de dados, armazenados em servidores da amazon. As informações podiam ser acessadas por qualquer pessoa, sem a necessidade de senha.

O maior bloco de dados estava vinculado à empresa mexicana Cultura Colectiva, que armazenou publicamente na nuvem mais de 540 milhões de dados de usuários coletados no facebook, incluindo comentários, reações e nomes de perfis. O segundo conjunto de dados, ligado ao extinto aplicativo do facebook “at the pool”, era significativamente menor, mas continha, entre outros dados, fotos e senhas de 22 mil usuários.

A empresa acredita que as senhas eram para acessar o aplicativo, e não a conta do usuário na rede social. a empresa alertou que sua divulgação coloca em risco internautas que costumam usar as mesmas senhas em várias contas. Segundo o facebook, todas as informações expostas já estão seguras, e já está investigando o incidente e busca descobrir por que os dados foram armazenados em servidores públicos.

Segundo a companhia, os usuários serão informados se forem encontradas evidências de que as informações expostas na internet foram mal utilizadas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp