Portal Emaranhense Publicidade 728x90
01/04/2019 às 10h28min - Atualizada em 01/04/2019 às 10h28min

Agentes de trânsito de Morros recebem Capacitação para atuar na segurança municipal.

Cerca de quinze agentes de trânsito de Morros receberam na noite desta sexta-feira (29), a certificação do Curso de Capacitação para Guardas Municipais.

A solenidade de entrega aconteceu na Sede da Academia de Polícia Civil, em São Luís e contou com a presença do prefeito Sidrack Feitosa que estava acompanhado da primeira dama, Eliana Feitosa, do diretor geral da Academia de Polícia Civil, Aurélio Araújo Filho, do Delegado Nilvan Vieira da Silva que responde pelo departamento de treinamento específico, além dos Vereadores de Morros, Riba Lobato, Adilson de Sousa e do diretor do departamento municipal de trânsito, Kerlis de Jesus Santos.

O Departamento Municipal de Trânsito de Morros, que já está em processo de transição, deverá nos próximos meses, segundo o prefeito Sidrack Feitosa, concluir o processo que vai destacar todos os 26 agentes para assumirem postos de policiais militares municipais.

“Estamos avançando para este fim, e sem dúvida a transformação do departamento em guarda, vai gerar mais segurança, proteção e desenvolvimento do turismo do nosso município, nossa principal política de incremento da economia local, gerando assim emprego e renda”, destacou o prefeito.

Desde 2017, o prefeito também lembrou que por meio de parcerias sólidas junto ao Governo do Estado, Morros tem recebido total atenção para a segurança.

“Logo nos primeiros dias de governo, a cúpula da Segurança Pública implantou uma Unidade Tática das Cidades, a UTC, que tem como objetivo responder rapidamente às ações criminosas. Recentemente Morros também ganhou uma Companhia de Polícia Militar, com cerca de 56 policiais militares trabalhando na região além de viaturas que atendem as demandas diárias”. 

Durante uma semana os agentes de Morros receberam treinamento teórico e prático sobre abuso de autoridade, direitos humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA, funções e atribuições da guarda municipal, além de crimes contra a administração pública, prática local de evento crime, e técnica de abordagem e contenção.

Para o diretor do departamento de trânsito, Kerlis de Jesus, a iniciativa alcança um antigo desejo da corporação, que agora possui capacitação direta que vai auxiliar os agentes no exercício da profissão. “Queremos parabenizar e agradecer o prefeito Sidrack que não tem medido esforços no sentido de qualificar nossos agentes para oferecer segurança e tranquilidade para a população morruense”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp