Portal Emaranhense Publicidade 728x90
25/03/2019 às 09h16min - Atualizada em 25/03/2019 às 09h16min

Em apenas 24h, choveu o previsto para todo o mês de março, em São Luís.

O Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e o Corpo de Bombeiros, emitiram um aviso sobre a possibilidade de fortes chuvas para São Luís nas próximas horas. Foram registrados 217 milímetros de água, que representa metade do que estava previsto para todo o mês de março na capital.

Da meia-noite desde domingo (24), até as 9h da manhã, foram registrados 150 milímetros de chuvas. De acordo com o meteorologista Gunther de Azevedo Reschke, o grande volume de água que atingiu a capital nas últimas 24 horas é causado pela Zona de Convergência Intertropical, que é a principal causa das chuvas no Norte e Nordeste do Brasil.

Ainda de acordo com o Núcleo de Meteorologia da UEMA, do dia 1º de março até este domingo (24), foram contabilizados mais de 582 milímetros de chuvas na capital. O número representa 26,4% a mais do previsto para o mês e segundo as previsões, março deve ultrapassar os 600 milímetros de chuvas. A previsão é que o mês de abril também registre um grande volume de água, já que historicamente é considerado o mais chuvoso do ano no Maranhão.

Por causa do grande volume de estragos causados em vários pontos da capital, o governador do Maranhão, Flávio Dino, se reuniu na tarde deste domingo (24) com equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para definir o apoio que será prestado as famílias que foram vítimas das enchentes e dos deslizamentos de terra.

13 pontos foram mapeados e vão receber assistência social. O secretário estadual de Cidades, Rubens Pereira Júnior, afirmou que as famílias atingidas serão removidas das áreas consideradas de risco e vão ser remanejadas para outras localidades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp