Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/03/2019 às 11h54min - Atualizada em 20/03/2019 às 11h54min

Governo do Maranhão destina R$ 1,2 milhão a clubes maranhenses de futebol.

O governador do Maranhão, Flávio Dino e o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, entregaram, na manhã desta terça-feira (19), o certificado de apoio aos clubes que disputam o Campeonato Maranhense de Futebol 2019. A ação é realizada por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, desenvolvida em parceria com a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR). A iniciativa destinou R$ 1,2 milhão em apoio a oito equipes maranhenses.

Em seu discurso, o governador Flávio Dino destacou a importância de subsidiar ações esportivas, contribuindo com o desenvolvimento dos atletas e dos clubes maranhenses, disse ainda, que o esporte, jamais deve ser visto como mau uso de dinheiro público, pois é fundamental para que haja a qualidade de vida do cidadão e, também, o incentivo a prática saudável.

O governador, enfatizou a edição de 2019, por estar vinculada ao mês dedicado às campanhas de proteção à mulher, em razão do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, pontuou que a ideia é garantir o maior contato com a mensagem de proteção e promoção dos direitos das mulheres.

A Secretaria de Estado de Esporte Lazer (Sedel), responsável por coordenar os trabalhos, visa alcançar os múltiplos objetivos do Campeonato Maranhense de Futebol 2019, que é de manter a competição para diversão e lazer, além de garantir que os clubes possam funcionar como formadores de novos atletas e geradores de novas oportunidades de trabalho.

O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, falou do atual cenário do futebol no estado do Maranhão, e pontuou que o apoio oferecido tem garantido a evolução do futebol maranhense, que conta hoje com três representantes na Copa do Brasil.

Cordino Esporte Clube, Pinheiro Atlético Clube, Sociedade Imperatriz de Desportos, Maranhão Atlético Clube, Moto Club de São Luís, Sampaio Corrêa Futebol Clube, Santa Quitéria Futebol Clube e São José de Ribamar Esporte Clube, receberam o certificado de colaboração do Governo do Estado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp