Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/03/2019 às 12h14min - Atualizada em 14/03/2019 às 12h14min

Inscrições para o programa Cheque Minha Casa foram prorrogadas para 31 de março.

O prazo para as inscrições na nova edição do programa Cheque Minha Casa será prorrogado para 31 de março. O edital previa que famílias teriam até a próxima sexta-feira (15), para se candidatarem ao programa, que é de iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cidades.

Atualmente já são mais de 100 mil famílias inscritas para concorrer a este importante programa, que oferece R$ 5 mil reais a custo zero para reformar ou ampliar as moradias. Nesta edição, serão 4 mil contemplados em São Luís e na Região Metropolitana.

A medida que beneficia famílias de baixa renda foi renovada com o novo edital público do Cheque Minha Casa, lançado pelo governador Flávio Dino no dia 1º de janeiro. O programa de transferência de renda para reforma e ampliação de lares já beneficiou cerca de 7,5 mil famílias até agora.

Para ter acesso ao benefício é necessário que os interessados não tenham renda familiar superior a três salários mínimos, não possuam outro imóvel, comprovem vínculo na residência de, no mínimo, três anos, e que não tenham sido beneficiários do Cheque Minha Casa em 2017 ou 2018.

Os cadastros terão validade de um ano, podendo ser prorrogados por igual período. Ainda de acordo com o novo edital, os benefícios do programa serão concedidos em nome da mulher e às famílias integrantes do Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico). As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico http://chequeminhacasa.secid.ma.gov.br/.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp