Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/03/2019 às 12h06min - Atualizada em 14/03/2019 às 12h06min

Alta nos alimentos e educação aumentam inflação em São Luís.

O Índice Nacional do Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial, ficou em 0,43% em fevereiro em São Luís, impactado pela alta dos preços de educação e alimentação, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esse é o mesmo percentual da média brasileira no período. O acumulado no ano para São Luís atingiu o patamar de 0,52%. Apenas três grupos de despesa apresentaram deflação em São Luís em fevereiro: Habitação (-0,65%); Vestuário (-0,44%) e Artigos de Residência (- 0,41%).

O grupo Educação teve aumento de 2,67% na variação de preços no mês de fevereiro. Dentre os itens de despesa no grupo Educação, o que mais contribuiu para o aumento foi a mensalidade dos cursos regulares (creche, educação infantil, ensino fundamental, médio e superior), que aumentou 3,82%, em média.

O item cursos diversos (cursos preparatórios, idioma, informática etc.) teve elevação de preços na ordem de 2,71%. Em São Luís, o impacto da Educação na composição final do IPCA só não foi maior que os grupos Transporte e Alimentação e Bebidas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp